top of page
LogoAsset 1.png

2º Fli Sampa - O festival literário que reúne os principais nomes da literatura brasileira em um só lugar

  • gestao659
  • 15 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de set. de 2025

Evento conta com programação completa voltada para especialistas e leitores em formação

Cartaz de divulgação Fli Sampa
Créditos: Reprodução/Prefeitura Municipal de São Paulo

A segunda edição do Festival Internacional Literário de São Paulo (Flip Sampa) acontece entre os dias 19 e 23 de agosto, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP) e na Biblioteca Mário de Andrade. A programação gratuita conta com palestras, saraus, contação de histórias, espetáculos, cursos e uma feira literária com a participação de 30 editoras.


A expectativa é que cerca de 1.800 educadores e 4 mil estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal compareçam ao evento. O escritor português Valter Hugo Mãe é um dos principais nomes da literatura contemporânea em português e está confirmado para participar da programação. Além disso, outro nome é Pedro Bandeira, um grande representante da literatura infanto-juvenil. 


A programação também conta com oficinas de ilustração com André Neves e Ivo Minkovicius, ativações promovidas pela Revista Qualé e Revista Ciência Hoje, e peças teatrais, slams e saraus protagonizados pelos alunos das Academias Estudantis de Letras (AEL). O Flip Sampa também conta com três exposições em homenagem aos 20 anos da Imprensa Jovem e da AEL, aos 30 anos do Memorial da Educação Municipal (MEM) e aos 45 anos da Biblioteca da Secretaria Municipal da Educação. 


Nesta edição, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) contam com uma programação relacionada ao evento. As crianças, de até 3 anos, matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) participarão de contação de histórias. Os CEUs também receberão shows, peças e palestras com escritores famosos.



Por Isabela Slussarek



 
 
 

Comentários


bottom of page